terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Para quê Astrologia? esboço de análise do mapa de Israel

Para quê Astrologia?

Para quê Astrologia se Israel acaba de matar 300 palestinos e justificou sua ação com a frase “O objetivo é estabelecer uma nova realidade”? Para quê serve a Astrologia num momento como esse?
Meu primeiro impulso é dizer: pra nada. Nada, frente a tão nefasta conjuntura, faz sentido – a não ser parar essa matança (genocídio? sim), perpetrada por uma dita política “de paz”.
Meu segundo impulso é analisar o mapa de Israel, fazendo os devidos ajustes por se tratar de um mapa de um país.

Israel foi fundada em 14 de maio de 1948, às 16h:37, em Tel Aviv. Fonte: www.astrodatabank.com

O Estado de Israel é Touro com ASC Escorpião, sendo regido por Marte e Plutão. Esses planetas estão na Casa X, além de Saturno e Lua, esta em conjunção com o Meio-do-Céu.
De cara, chama a atenção o foco belicista (Marte exaltado na Casa X), movido pela ânsia de poder e controle (Plutão e Saturno na Casa X). A Lua em conjunção ao Meio-do-Céu indica popularidade do país (ainda mais por estar num signo dramático como Leão) mas o objetivo principal desse mapa, expresso pelo Meio-do-céu, é: território, nação, origens (por mais irônico que isso possa significar.)
Já que isso é um tema presente na gênese do próprio país, temos de analisar a Casa IV e seus regentes.
Com Aquário nesta Casa, é esperado mudanças súbitas, reforçado por Urano estar em oposição a Júpiter – o imprevisível ampliado. Tranquilidade? Pouco provável.
O Steliumm (concentração de planetas em um mesmo signo ou casa) no signo de Leão e na Casa X significa duas coisas: Israel precisa atuar como o líder (Leão) nas questões relativas à ordem social/política (Casa X). Saturno é muito forte nesta casa, reforçado pela conjunção a Plutão: Ambição e autoritarismo, vibrando sempre juntos.
Retomando o regente do Mapa – Marte – notamos que ele está em Leão, o que pode significar que seu impulso de luta, de afirmação pessoal tem or objetivo visibilidade social – ser considerado “the greatest”. Este aspecto, que poderia significar apenas uma liderança nata, está em quadratura com o Sol. E aí? Aí que a natureza, a essência desse país é conservadora, materialista, sólida, apegada; O touro israelense tem pavio curto, é agressivo e autoritário.
Marte faz um trígono com Júpiter em Sagitário, seu domicílio. Bom, o poder bélico (Marte) está bem dosado e parece jorrar continuamente (trígono júpiter), advindo sobretudo da capacidade de inspirar fé nas pessoas – Júpiter é o guardião da fé e dos líderes religiosos.
Dois últimos tópicos pra concluir: A força política de Israel depende de sua capacidade de estabelcer parcerias e acordos, e esse é o ensinamento que esse país deveria ter em larga escala – Sol, dispositor do Steliumm em Leão está na Casa VII, ao lado do nodo Norte. É isso que Israel tem de aprender e divulgar ao mundo: entender-me a partir do outro. Irônico, né?
Por falar em comunicação, um aspecto deveras interessante: Netuno está domiciliado na Casa XII em trígono exato com Mercúrio na VIII, ambos em signo de ar, o que proporciona uma influência religiosa poderosa e que espalha-se rapidamente (Mercúrio em Gêmeos) através de idéias que fixam-se intensamente (Mercúrio na Casa VIII.) Israel é, sem dúvida, a guardiã de um ensinamento religioso profundo e de extremo valor. É uma fonte.
Por fim, uma observação geral: o excesso de planetas em signos fixos reforça a falta de flexibilidade e jogo de cintura. A mudança em Israel acontece através de quebras e reconstruções, cacos e cimento.
Agora, pra quê tanta morte? Não compreendo.

Sem comentários: