sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Os candidatos de São Paulo

Numa disputa tão acirrada, me deu vontade de olhar um pouco para os mapas de Kassab e Marta, pra quem sabe estabelecer algumas relações entre as atitudes de cada e seus respectivos mapas. Vamos a eles.
Marta Suplicy é Peixes com ASC Áries. A despeito do Sol em Peixes na casa 12 (reforçado pela oposição a Netuno), Marta parece demonstrar mais a face ariana de seu mapa: mostra muita iniciativa, atitude, descolando-se assim da imagem tracional de Peixes, mais passivo.
Contudo, seu Sol está em oposição a Júpiter, o que revela uma face "empolgada", bem clara em seu discurso: ela de fato acredita que poderá realizar muita coisa, aposta em si sem envergonhar-se disso - o que, muitas vezes, soa como arrogância.
Marte, regente de seu mapa, encontra-se em quadratura com a Lua em Touro: combativa, a ex-prefeita não teme entrar em disputas, mas corre o risco de sentir-se excessivamente atacada (pavio curto) e bancar a vítima - coisa típica de Peixes.
Pra finalizar, outras duas coisas: Marta tem Saturno na casa 3 (comunicação), e não é difícil notar as diversas vezes que suas declarações lhe trouxeram problemas. Por fim, outro dado interessante: Vênus na casa 1, em Touro (seu domicílio). A prefeita sabe negociar e tem capacidade de agregar valores, além de atrair dinheiro. Agora, ela nunca se descolará dessa imagem mais "rica" e de madame. Os adversários, parece, exploram bem essa face.
Agora, o mais novo (novo?) figura da vez: Gilberto Kassab.
Ainda me lembro quando ele era candidato a deputado e seu jingle era "Quem sabe, sabe/ Vota Comigo/ Federal é Kassab/ Estadual é Rodrigo". Quem é Rodrigo Garcia? Sei lá. E Kassab? Bom, vamos tentar.
Kassab é um leonino (se não me falha a memória, do mesmo dia de Rodrigo Santoro) e tem se comportado como uma realeza nessa campanha: Não entra em confronto, como se olhasse os adversários "de cima". E, seguindo a postulado de que um leonino é, sempre, vaidoso, lembremos que Kassab deu uma repaginada um tempo atrás: emagreceu muitos quilos, tirou os óculos, aparece sempre barbeado... Aliás, correndo o risco de ser meio tendencioso, tenho a impressão que Kassab aprecia esse lado "ator" do político, que aceita de bom grado fazer diferentes papéis. Aliás, o trígono com Júpiter reforça: ele adora aparecer.
Mas outra coisa chama a atenção: Netuno cravado no MC, em quadratura com ASC e Mercúrio, planeta da comunicação. Lembrando que o MC refere-se ao modo como somos vistos publicamente, Kassab tende a mostrar uma imagem pouco verdadeira, sempre envolto pela névoa netuniana e por palavras doces, mas não exatamente verdadeira - Mercúrio quadrado Netuno.
Têm-se comentado muito sobre o fato de Kassab ser solteiro, não ter filhos, talvez ser homossexual. A despeito do fato de que a orientação sexual não tem nada a ver com a condução política, vejamos o que seu mapa diz sobre isso.
Kassab tem o Sol na casa 7, portanto é um sujeito que precisa, pra brilhar, estar com alguém, fazer alianças. Mas esse Sol está em conjução exata com Urano, o grande rebelde. Oras, hetero ou homo, Kassab não aprecia a constância. Portanto, nõa me surpreenderia se ele largasse o Serra na mão, a qualquer momento, em nome de alguma oportunidade inesperada. Afinal, Leão não gosta de estar subordinado a ninguém, e a conjunção com Urano demanda muita liberdade.
Outros dois fatores interessam: Vênus em Virgem em conjunção com Plutão, ambos em quadratura com Marte. Bem, os dois símbolos de relação - Marte, como eu vou à caça de alguém, e Vênus, como eu atraio alguém - estão em briga: posso gostar de um tipo de pessoa mas me sentir atraído por outro, e por aí vai. E o Plutão? Bem, esse realmente é difícil.
Os contatos de Plutão com Vênus geram uma extrema passionalidade e um desejo muitas vezes incontrolável, quase compulsivo. Pruigros, em seu Livro sobre Plutão, apresenta este aspecto como sendo um indicador de bissexulidade. Aliado a Marte, pode-se afirmar, tranquilamente, que relacionar com alguém mais intimamente desperta em Kassab todas as suas feras ocultas (que nem passam pela nossa cabeça ao vê-lo sorrindo ou quando ouvimos a frase "Kassab é do bem".) Marte quadrado Plutão pode ser tudo, menos "do bem". Liz Green, em seu livro "Astrologia do destino", associa esse aspecto a violência descontrolada, crueldade, sadismo.
Por fim, Saturno.
Domiciliado em Capricórnio, revela o lado mais pragmático e ambicioso de Kassab, que fica lá longe, oculto na casa 12. Mas não duvide: o cara é muito ambicioso. E, ao que tudo indica, vai ganhar fácil.

4 comentários:

júlia disse...

ai pedro! adorei! continua escrevendo mais e mais que eu continuo aprendendo, certo?
vou colocar o link no meu blogue,

e ah! faz dias que tô pra te mandar um poema que eu acho que você vai gostar, logo logo aparece na sua caixa-postal e, puxa, um dos últimos textos que escrevi no blogue, falando da lua, ah tem pequenas referências astrológicas que acho que só você vai entender!

beijo!

Pedro Carvalho disse...

OI Julia!
que bacana ouvir tuas observações.
Aguardo teu poema em minha caixa e, assim que possível, lerei esse texto sobre lua.
e teremos um café juntos, com certeza.

Beijo grande.

bruno disse...

oi pedro!
bacana o texto... só não sei o que significa MC
hm, e já ouvi por aí que o tal do rodrigo garcia é o "companheiro" do kassab... boatos
bj

Pedro Carvalho disse...

Oi Bruno. MC significa Meio-d-Céu, que é um ponto associado à nossa imagem pública, ou seja, como nos projetamos - e somos percebidos - no meio social.
E quanto ao Rodrigo Garcia, também já ouvi esse boato. Por onde andará rodrigo Garcia?
Grato pelo comentário.
Em breve, um post sobre a crise global.